website templates
Mobirise

Através do tarot é possível:  

*Fazer as melhores escolhas no futuro; 

*Entender o momento presente e o que já passou;

*Entender e aceitar os finais de ciclos e as aprendizagens inerentes;

*Conhecer nossos pontos fortes e fracos;

*Ter mais consciência das nossas atitudes face ao outro;

*Perceber qual a melhor postura ou atitude face a uma dada situação;

*Compatibilidades num relacionamento;

*O que vibramos no universo da lei da atração;

*Usar nosso poder pessoal de forma mais livre e plena;

* … 

*Disponivél on-line via WhatsApp, Messenger ou Skype


O que é e como funciona?

A forma como trabalhamos com o Tarot visa sobretudo o autoconhecimento, o desenvolvimento pessoal e a tomada de consciência da importância do “pegar as rédeas” da nossa vida. Através desta vertente é possível identificar bloqueios, medos e padrões de comportamento que podem ser ultrapassados depois de percebidos pelo consulente. Quando é percepcionada uma determinada situação podemos fazer uso do livre arbítrio para modelar e construir a mesma.

De acordo com esta abordagem o Tarot não é uma mera ferramenta de previsão de um futuro pré-determinado e fatídico, mas sim uma forma de perceber as energias e tendências que estamos emanando em termos de futuro e de que forma as podemos moldar e adequar ao que é mais vantajoso para a nossa jornada.

Uma das explicações em torno da origem da palavra é que esta venha do Egípcio Tar que significa caminho, e Ro que significa real. Juntas lê-se “o caminho real da vida “ ou a “estrada real”.

Seria demasiada desconsideração por nós se olhássemos para o Tarot como um meio de “adivinhar” o futuro de uma forma estanque e pré determinada sobre a qual não temos qualquer poder de decisão ou escolha.

Olhamos assim para o Tarot como um dos grandes espelhos do pensamento inconsciente. Cada uma de suas cartas tem por base uma importante imagem arquetípica cujo significado nem sempre é claro para o homem moderno, que jogou fora os seus mitos ao querer interpretá-los literalmente. Os arquétipos não são literais: são mensagens do inconsciente. Cada uma das cartas é uma mensagem da mente universal. Mas como a nossa mente inconsciente está divorciada do consciente - a mente literal - e costuma ser por ele ignorada, essa mensagem perde-se.

Assim através de uma consulta poderá perceber melhor os processos pelos quais está passando. Ajuda ainda a trazer à luz do consciente conteúdos inconscientes, clarificando o que está a impedir ou a facilitar os acontecimentos.

Através de um baralho arquetípico com 78 cartas (22 arcanos maiores e 56 menores) mediante aquilo que Carl Gustav Jung, explicaria e sustentaria tendo como base o inconsciente colectivo e sincronicidade, e da consequente atração energética do consulente sairá aquilo que denominamos de “Jogo” atraído que trará as respostas que facilitam a observação de fora o que está dentro e apresenta os caminhos possíveis para a solução das questões.

Como decorre uma consulta de Tarot?

A consulta de Tarot dura em aproximadamente uma hora e pode ser repetida sempre que o paciente quiser ou sentir que é necessário, contudo deverá ser realizada de forma consciente e como um auxílio no “tomar rédeas” da vida e não como uma muleta para todas as decisões.

É feita uma tiragem sem que o cliente faça qualquer pergunta em que o terapeuta lhe dará uma leitura da situação actual, passado recente, futuro expectável, como se posiciona e é visto pelos outros, consciente e subconsciente, esperanças, temores, preocupações e aprendizagens.

Posteriormente o cliente poderá expor as suas dúvidas e anseios específicos e mediante novas tiragens serão respondidos.

É ainda dada ao cliente a imagem da carta que o representa de acordo com a numerologia do seu nome e data de nascimento e indicada a carta de Tarot do seu ano pessoal.

Após uma primeira consulta é possibilitado a tiragem pontual e especifica face a um “dilema” mediante disponibilidade e marcação.

A consulta poderá ser presencial ou online.

Tem alguma dúvida? Quer agendar uma sessão?

Entre em contacto que teremos todo o gosto em responder!