Sobre a super Lua de Julho (2022)

Hoje temos uma Lua muito especial e quero por isso falar-te dela.

Vamos começar pela lua em si e depois vamos falar um pouco dos aspectos astrológicos e de como ela nos pode afectar.

A Lua vai aparecer em todo o seu explendor hoje, aperfeiçoando o aspeto de lua cheia pelas 18:30 e sendo visível até ao início de sexta-feira. Para quem tiver a possibilidade de a observar, ela pode parecer maior e mais brilhante do que outras luas de 2022 porque é uma superlua, ou seja uma lua cheia que pode destacar-se mais do que outras porque está a 90% da sua órbita mais próxima da Terra. A lua cheia de julho é a superlua que se aproximará mais da Terra este ano!

A Lua cheia de Julho, pode ser conhecida por vários nomes:

Lua dos cervos: porque os veados machos, ou cervos, desenvolvem completamente os seus chifres em julho. Os chifres dos cervos caem e crescem todos os anos, tornando-se maiores à medida que os animais envelhecem;

Lua de salmão: é o nome dado pelo povo Tlingit, uma vez que os peixes muitas vezes regressam à costa noroeste do Pacífico por esta altura e ficam prontos para serem apanhados;

Lua de trovão: para os Abenaki Ocidental (indios americanos) em referência às frequentes trovoadas durante esta época do ano;

Lua de feno: na Europa, a lua de Julho é muitas vezes chamada Lua de feno porque é esta a temporada do feno;

Lua Apollo 11: é o nome que alguns dos amantes do espaço lhe dão A Apollo 11 foi a primeira missão a colocar humanos na superfície lunar. A missão foi lançada a 16 de julho de 1969 e aterrou na Lua a 20 de julho de 1969.

Esta Lua cheia de julho também corresponde ao festival hindu, budista e jainista de Guru Purnima, uma celebração para limpar a mente e honrar gurus espirituais.

Suficientemente especial, não?

Então vamos ver os principais aspetos astrológicos para perceberes o impacto que este movimento pode ter na tua vida!

A área de atuação principal desta lua é a área laboral, dado que se move em capricórnio. De um lado temos o consciente (o sol) em caranguejo e do outro lado o inconsciente (a lua). Caranguejo da família, do cuidar, da energia materna, da sensibilidade e do outro capricórnio do pragmatismo, do trabalho, da carreira! Então poderá haver exigências ou metas no campo familiar que vão impactar o teu trabalho e a forma como geras recursos.

Esta é a última Lua cheia em Capricórnio de 2022, marcando o fim de um ciclo iniciado em janeiro com a lua nova no mesmo signo. Então a nível laboral pensa o que estava a fermentar nesta altura e que é altura de concluir?

Para alem disso é a última lua cheia junto de plutão em Capricórnio.

Plutão está aproximadamente dez anos em cada signo e está de partida para aquário

Quem é plutão? Na mitologia é Hades o rei do submundo associado a plutão na astrologia, destrói para poder transformar e regenerar aquilo que foi destruído, estando ligado geralmente àquelas mudanças drásticas que chacoalham as estruturas e geram alterações permanentes no mundo.

Poderão também haver aqui visitas dos teus ancestrais através de sinais, memórias ou sonhos, ou de vidas passadas… eles trazem mensagem para ti, abre-te à escuta!

Por último, mas com tanto que poderíamos falar, tanto o sol como a lua estão a fazer aspeto com o nosso nodo norte que ainda está em Touro, reforçando que é necessário fazer ajustes na forma como geras recursos, que há coisas que tens que deixar, passos que tens que dar, sair do confortável desconforto e permitires finalizar para novas etapas iniciares e novos caminhos surgirem!

Feliz Lua tribu!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Shopping Cart