Sobre
A Maga Holística é um espaço dedicado à cura através de técnicas energéticas. Estamos ao serviço do Ser através das terapias holísticas, do amor, do autoconhecimento e do despertar da consciência.
A nossa missão é auxiliar-te no caminho de encontro com a tua verdade, a viveres em coerência, através do ganho de consciência com uma abordagem do Ser como um todo – aos níveis físico, emocional, mental, espiritual e energético.
A minha história
Nasci na espiritualidade com uma educação cimentada na Religião Católica. Fiz o meu percurso de fé e aprendizagem bíblica, dei os primeiros passos num caminho onde aprendi a rezar, reconheci o valor do perdão, da irmandade e da humildade. Foi neste caminho que estudei até à adolescência sobre aquele que é o grande arquétipo da compaixão, Jesus. Nessa altura uma desilusão fez-me afastar da Igreja Católica e até recusar entrar em templos desta religião. Este momento ficou gravado e, se por um lado, me fazia questionar Deus, por outro, era um convite para tentar perceber mais.
Lembro-me de pensar: “Deus é mau”, pois, se somos feitos à sua imagem e semelhança, e aquele de quem escutava a palavra, que tanto me ensinava, tinha tido uma atitude menos positiva, logo pensei: “Deus é como ele…”.
Esta profunda desilusão, esta “chapada” a uma adolescente que numa fase de procura pela sua identidade ficou sem chão ao tirarem-lhe o tapete que até então tinha tecido, foi o combustível para procurar, a estudar, a vivenciar e, sobretudo, a questionar não só as religiões, filosofias, crenças e dogmas, mas também a própria vida.
Numa família onde Sagrado e profano se misturavam de forma natural e quotidiana foi fácil explorar outras formas de viver a devoção.
Estudei astrologia, tarot, comecei a praticar meditação e a olhar para outras religiões. Esta busca aliada à forte desilusão fez com que o caminho fosse isento de dogmas e mais conectado com a expansão espiritual. Academicamente, num percurso mais formal, foram as ciências sociais e comportamentais que me diplomaram. O estudo do homem e das sociedades, do seu comportamento em grupo, das suas feridas e potenciais de acção vieram a possibilitar-me o envolvimento em projetos comunitários de cariz social, cultural, ambiental, etc., nacionais e internacionais, e foi num deste projectos que a Maga nasceu.
Nasceu no olho de um ciclone, literalmente. Numa viagem em voluntariado na Índia, fui apanhada de surpresa por um ciclone de intensidade 4 em 5 e, no centro deste ciclone, recebi uma pergunta: “Tu és Verdade?”.
Ao recebê-la, senti a dor que me provocava, principalmente, porque no meu coração a resposta me envergonhava: “Eu não era Verdade!”. Naquele momento, em que não sabes o que vem depois, com uma pergunta que não quer calar, sem ter um lugar seguro para onde fugir, olhei para cima e pedi com toda a fé, rendição e, provavelmente, pela primeira vez, verdade: “Mostra-me como posso ser verdade…”
O ciclone passou e sobrevivi, caso contrário não estaria aqui a escrever-te isto, e foi no regresso que os ventos de destruição se fizeram sentir e as estruturas que até então via como sólidas foram pelos ares, a minha vida familiar, a minha saúde, os meus pais, o meu relacionamento… Tudo! Ficaram apenas as fundações – a essência – como diz Antoine Saint-Exupéry “o essencial só se vê bem com o coração”.
E é nesta altura em que temos a possibilidade de bater no peito e com coragem assumir a postura de escritores das nossas estórias, centelhas divinas e agentes de criação, à imagem e semelhança de “Deus”. Podia ter viajado para a vitimização, para o inconformismo e culpar a “vida” pelo meu infortúnio, mas havia aquele pedido feito do local mais sagrado em que alguma vez estive, o pedido mais genuíno e desprovido de qualquer ego, numa conversa “cara a cara” com a fonte criadora: “Mostra-me como posso ser verdade…”
E, tal como numa catástrofe natural, podes fugir mas não te podes esconder e eu sabia que aquela era a resposta ao pedido mais profundo que alguma vez fiz. E foi aí que decidi viver em pleno a minha verdade.
Tudo fez sentido e nasceu a Maga Holística. Aliás, nem sei se fui eu que criei a Maga, se foi a Maga que me criou!
A MINHA FORMAÇÃO
Trago em mim o arquétipo da aprendiz. Nunca me canso de estudar para conhecer, aperfeiçoar, adaptar, questionar e melhorar o meu servir.
△ Mestrada em Psicologia.
△ Licenciada em Ciências Sociais.
△ Mentora e formadora certificada pelo IEFP com reconhecimento da DGERT.
△ Terapeuta reconhecida pelo Think – Thetahealing Institute of Knowledge®, pela ABRATH-BR e pela Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos.
△ Embaixadora de Meditação Chandrika, Mestre em Meditação.
△ Guardiã de Sagrado Feminino. Activadora da Nova Era.
△ Taróloga Master.
△ Formada em Astrologia Evolutiva.
△ Certificada com Numeróloga Cabalística e Pitagórica.
△ Operadora de radiestesia e Radiónica.
△ Certificada pela DGERT em Meditação e Mindfullness para crianças e adultos.
Como posso ajudar?
Este é um local de cura pautado em técnicas energéticas fundamentadas, ligadas à espiritualidade, mas sem qualquer associação religiosa.
Se buscas ser a melhor versão de ti mesm@ e desejas melhorar as tuas relações no dia-a-dia, a forma como te posicionas e vês o mundo e viver de forma alinhada e coerente, estás no lugar certo.
Através de vários instrumentos, com um mesmo propósito e ética inerentes, ajudo quem me procura respeitando o seu livre arbítrio e a intervenção divina do seu Eu superior.
Ajudo-te facilitando os teus processos. O teu empenho, compromisso, permissão e vontade são elementos essenciais para que todo e qualquer desejo ou assunto seja realizado, harmonizado, manifestado, curado ou transmutado.
Estou aqui de coração e alma, através da Maga Holística, para facilitar, melhorar e ajudar-te a tomares as rédeas da tua vida, a (re)conectares-te, a (re)programares-te e a conquistares aquilo que nos é prometido – a plenitude!