O que é o Tarot terapêutico?
Não utilizo o Tarot como uma ferramenta divinatória, mas sim como um instrumento terapêutico e de orientação, como costumo dizer: quando não temos clareza acreditamos em destino, ao obtê-la podemos fazer uso real do chamado livre arbítrio.
Através do Tarot é possível:
- Fazer as melhores escolhas no futuro;
- Entender o momento presente e o que já passou;
- Entender e aceitar os finais de ciclos e perceber as aprendizagens inerentes;
- Conhecer nossos pontos fortes e fracos;
- Ter mais consciência das nossas atitudes face ao outro e do outro face a nós;
- Perceber qual a melhor postura ou atitude face a uma dada situação;
- Analisar a compatibilidade num relacionamento;
- O que vibramos no universo da lei da atracção e por isso manifestamos na nossa vida;
- como usar o nosso poder pessoal de forma mais leve, livre e plena;
- …
O que é o Tarot?
A forma como trabalho com o Tarot visa sobretudo o autoconhecimento, o desenvolvimento pessoal e a tomada de consciência da importância do “pegar as rédeas” da nossa vida. Através desta vertente é possível identificar bloqueios, medos e padrões de comportamento que podem ser ultrapassados depois de percebidos pelo consulente. Quando é percepcionada uma determinada situação podemos fazer uso do livre arbítrio para modelar e construir a mesma.
De acordo com esta abordagem o Tarot não é uma mera ferramenta de previsão de um futuro pré-determinado e fatídico, mas sim uma forma de perceber as energias e tendências que estamos emanando em termos de futuro e de que forma as podemos moldar e adequar ao que é mais vantajoso para a nossa jornada.
Uma das explicações em torno da origem da palavra é que esta venha do Egípcio Tar que significa caminho, e Ro que significa real. Juntas lê-se “o caminho real da vida “ ou a “estrada real”.
Seria demasiada desconsideração por nós se olhássemos para o Tarot como um meio de “adivinhar” o futuro de uma forma estanque e pré determinada sobre a qual não temos qualquer poder de decisão ou escolha. Olho, assim, para o Tarot como um dos grandes espelhos do pensamento inconsciente.
Cada uma das suas cartas tem por base uma importante imagem arquetípica cujo significado nem sempre é claro para o homem moderno, que jogou fora os seus mitos ao querer interpretá-los literalmente. Os arquétipos não são literais: são mensagens do inconsciente. Cada uma das cartas é uma mensagem da mente universal. Mas como a nossa mente inconsciente está divorciada do consciente – a mente literal – e costuma ser por ele ignorada, essa mensagem perde-se. Assim, através de uma consulta poderás perceber melhor os processos pelos quais estás passando.
O Tarot ajuda ainda a trazer à luz do consciente conteúdos inconscientes, clarificando o que te está a impedir ou a facilitar os acontecimentos. Através de um baralho arquetípico com 78 cartas (22 arcanos maiores e 56 menores), mediante aquilo que Carl Gustav Jung, explicaria e sustentaria tendo como base o inconsciente colectivo, a sincronicidade e a consequente atracção energética do consulente, sairá aquilo que denominamos de “Jogo”. O Jogo atraído que trará as respostas que facilitam a observação de fora sobre o que está dentro e apresenta os caminhos possíveis para a solução das questões colocadas.
Como decorre uma consulta de Tarot?
Actualmente dispomos de duas durações para as consultas de Tarot que duram aproximadamente trinta minutos ou uma hora e pode ser repetida sempre quiseres ou sentires que é necessário, contudo, deverá ser realizada de forma consciente e como um auxílio no “tomar rédeas” da tua vida, e não como uma muleta para todas as suas decisões.
Durante a consulta é feita uma tiragem sem que faças qualquer pergunta em que te darei uma leitura da situação actual, passado recente, futuro expectável, como te posicionas e é visto pelos outros, consciente e subconsciente, esperanças, temores, preocupações e aprendizagens.
Posteriormente, durante o tempo determinado para a sessão, poderás expor as tuas dúvidas e anseios específicos e que serão respondidos mediante novas tiragens.
As sessões são realizadas via telefone.
Por norma ainda te deixo uma mensagem d’ O Mago® – O Oráculo da Maga.
Salvo nenhuma excepção é feita uma leitura de terceiros, sendo só lido aquilo que diz respeito a quem está a ser consultado na sessão.